quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Londres


Tenho aprendido tanta coisa desde que cheguei em Londres, eu poderia começar contando sobre como é lindo o anoitecer a na beira do Tâmisa ou como é incrível viver em uma cidade quem tem milhões de pessoas, milhares de nacionalidades diferentes, idiomas, dialetos e o quão incrível isso é mas minha "first impression" não foi tão boa assim, talvez por ter desembarcado no meio da liverpool street com a noite em meio ao caos, talvez pelos primeiros dias terem sido cinzentos, talvez pelo frio do clima e das pessoas, talvez pela falta de empatia, brilho nos olhos dos que cruzavam meu caminho, parecia que eu tinha entrado na matrix, pronto. Parecia que todo mundo era robotizado, conversas rasas, disputas de egos e conhecimento, busca incessante por dinheiro e status, o que importava eram as fotos bonitas nas luzes de natal da Oxford Street, as drogas para conseguirem ser alegres por algumas horas, tudo tão fútil e superficial que eu cogitei muitas e muitas vezes ir embora, eu cogitei mudar de novo talvez pra Dublin, talvez pra Barcelona, sair de um lugar que eu tinha criado mil e uma ilusões, expectativas e afins e ao qual eu mesma me permiti entrar no buraco negro que me rodeava.  Porém mudar de novo e tão cedo seria não dar a oportunidade de conhecer melhor uma das cidades mais incríveis do mundo, ir embora me faria sair daqui com essa sensação de frieza e caos em todos os aspectos, então decidi me permitir aguardar, o inverno doí na pele e na alma mas me fez ver a neve caindo pela primeira vez da minha janela. Ponto pra Londres. Caiu novamente sobre a minha cabeça após descer do ônibus. 2 pontos pra Londres. Da minha janela eu consigo ver o cemitério dos fundos da igreja ao qual achei sinistro desde que cheguei nessa casa, porém, esse mesmo cemitério floreou inteiro, um tapete de flores logo nos primeiros dias da primavera. 3 pontos pra Londres. Eu descobri que existia samba em Londres. 4 pontos. Descobri que aqui você pode ser muçulmano, católico, macumbeiro, ateu, pode comer coxinha, Sushi, churrasco, pode conhecer gente do  Tajiquistão( que eu nem sabia que existia) pode fazer amigos, da Polônia, da Itália, da França, Paulistas, Mineiros, gaúchos e de todo canto do Brasil e do mundo, pode ser quem você realmente é e sem medo, quem se afastar é porque não compreende a imensidão de ser real e em contrapartida atrairá as almas que compartilham a mesma vibração. As dificuldades, as pessoas difíceis, as criticas nada construtivas, os trabalhos duros, vão surgir aqui ou na china, antes de mudar de cidade mude a sua percepção sobre ela e lhe dê a chance de se mostrar melhor, talvez ela só esteja esperando você abrir os olhos e enxergá-la por uma outra perspectiva.

Nenhum comentário: