domingo, 29 de novembro de 2015

Religião x Fé

Em meio a crise, a tragédias em todo mundo, a guerras. Ainda assim existem pessoas que não conseguem de maneira alguma enxergar o óbvio, ainda em meio a tantas injustiças, sociais, raciais de igualdade de gêneros... existem pessoas julgam o que não conhecem, apoiam o bárbaro e impõe suas opiniões em cima de parâmetros bíblicos ao qual não pertence a realidade e a verdade de todos. A barbárie cometida pelo estado islâmico não é muito diferente a vontade e aos olhos de supostos cristãos que julgam TUDO e todos que não se desviam as suas regras e leis, não é o fato de atirar uma bomba que faz de você um terrorista, o fato é que se existem pessoas prontas a instigar e propagar o ódio em nome de deus aqui mesmo em nosso país supostamente "laico" me dá medo. E me faz ter repulsa cada vez mais por qualquer tipo que seja de religião, que acomete segundo seus perfeitos preceitos algo completamente diferente do meu entendimento sobre o que Jesus cristo pregou. Criam-se uma legião de acéfalos que não enxergam o preceito básico de jesus: O amor.

Religião x Fé- Seja ela qual for, quando me é imposta uma verdade que não é a minha, por isso religião pra mim não faz sentido, não haverá verdade absoluta que vai abranger a todos, alguns sim porém não todos. Outra questão pra mim é o não questionamento. Por que se calar? Por que não poder questionar nada? Porque é assim que devemos ser e seguir para o resto de nossas vidas? A Fé é absolutamente mais incrível e libertadora, não lhe é imposto ter fé, aliás muitos religiosos não tem fé alguma, não tem sentimento algum. A fé é algo que te conforta porque é escolha, se eu creio, em deus, na natureza, em buda é a minha única e exclusiva escolha e serei feliz com ela, caso não seja, troco e pronto. Nada me impede, nada me julga, nada e nenhum padre ou pastor definirá o meu destino ou irá impor as regras do jogo. Libertador é você ter a certeza de que essa vida é um presente, e ninguém precisou te contar isso, você descobriu sozinho pelas longas jornadas que cruzou na vida, aprendeu assim que até as dificuldades, as lutas são presentes divinos, porque não com elas que você aprendeu a ser uma pessoa melhor, são com essas dificuldades, tragédias, lagrimas que você constrói o seu SER humano, constrói a compaixão, o amor ao próximo (amor de verdade, não essa hipocrisia aí viu) a humildade, aprende que nunca se é bom o suficiente, aprende que temos sempre e sempre que melhorar e que o caminho ainda que cheio de espinhos te faz renascer flor. Por que nada disso se aprende em livros, nenhuma benção vai tem o poder de tornar-te bom a não ser a sua própria vida, o seu caminho e a sua luta.


"Olhos por olhos e o mundo acabará cego" Frase dita por Gandhi.

Nenhum comentário: