segunda-feira, 4 de julho de 2011

Estou de volta, quando pisei no aeroporto internacional do Rio de Janeiro me senti estranha e feliz em ver minha familia, em ver minha mãe e minha irmã. Começa daí então a minha verdadeira jornada. Procurar emprego, começar a aturar o transito de cada dia, a má educação das pessoas, a desigualdade social, a corrupção em todos os sentidos mas me disseram que eu to na cidade maravilhosa, me disseram que aqui todo mundo é feliz. Pois é! Será que esse sorriso que a maioria dos brasileiros mostram no rosto é sinal de extrema felicidade ou de comodismo por não saberem o que é uma vida melhor? Sinto que a minha felicidade aqui está somente na minha casa com minha família, quando vou poucas vezes na praia olhar o mar e quando dou risada com alguns amigos. Na verdade a minha tristeza aqui se basea na minha sensação de impotência , de não poder fazer absolutamente nada que possa melhorar meu País e ter que me conformar e lutar a vida inteira pra ter um futuro digno porque esse é o País do FUTURO, as vezes até consigo rir disso. Futuro de quando? Futuro pra quem? Já tive orgulho e acreditei muito nesse País assim como acreditava em papai noel quando criança.
Sinto informar que realmente por mais que venha 10000 de promessas, Olimpíadas, Copa do Mundo e tudo mais. Isso é simplismente um jeito de máscarar os tantos erros e desleixo com um povo sonhador, um povo que apesar de ser pisado continua a acreditar, talvez não por fé e sim por falta de conhecimento dos fatos e da má educação proporcionada por um País de corruptos. Eu tiro meu corpo fora e fecho meus olhos não por um ato de covardia e sim por cansaço.

Só um desabafo

Nenhum comentário: